Juventude, ideologia e política

COMEÇO A ESCREVER AQUI O meu esboço de ensaio que um dia poderei talvez escrever com credenciais mais sólidas. Começo a escrever aqui a minha visão crítica do mundo, de mim mesmo, família, amores, amigos e de pouco vocabulário e acabo pensando em capitalismo, marxismo, anarquia, liberdade, utopia. Posso dizer que vocês terão uma visão, à partir da minha, mais ou menos isenta, pois, nesses anos todos eu não participei efetivamente do mercado de trabalho. Por isso me ative a várias outras coisas como escrever e a atividade de pensar. Pensar simplesmente, sendo a retórica a única que pude desenvolver de forma menos pior, pois um filósofo que chega a não ter nada que fazer a não ser pensar todas essas coisas da existência, somente assistindo, só poderia desenvolver a retórica em prol de suas próprias crises, sofismar em benefício de uma moral própria. Que assim seja! Sendo eu um réu confesso desse tipo de existência a qual o mundo dispensaria mais de uma centena de filósofos, desejo finalizar o meu prólogo. Não quero fixar-me em abstrações que não me perturbam o cérebro, e ego, a alma e pensamento agora. Nesse exato momento quero projetar daqui para o futuro, coisa mais bela e maior e que me faça sentir estar expurgando um vírus do meu corpo a ter de conviver com ele até a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas