Tango


TANGO E LIVRE ARGUMENTAÇÃO. Influência comum ao samba, os escravos negros fugidos de Montevidéu, a triste e distante mãe África. Os tambores da ancestralidade que vêm reafirmar a dor de um lamento e outras formas mais agonizantes de paixão. Tango, território sagrado para os intelectuais. Porém o som emana em ondas pelo ar. Um samba triste. Sagradas são as notas que emanam. Enfim, sabe o que sobra das incontáveis noites mal dormidas? Sobram essas palavras aqui, tingidas de melancolia, manchadas de amor e de ódio. O bandoleón canta a realidade compassada e dissonante, dura e leviana. Como na vida, um via vai de notas nos conduz. Escrevo a mão, não posso fugir, sei chorar as coisas do coração. (Faço desse o meu tema para um tango).

SONHO N# 3. Será que eu serei capaz de me perdoar? Será que você? você talvez nem lembre disso: o dia em que me pediu chorando q eu a fosse buscar na casa do seu pai. Me passa agora o sentimento de culpa, de ter sido relapso, cruel, talvez até severo, duro demais. Mandei você pegar um táxi e vir pra cá. Estava "emburrado" com o complexo de cinderela. Hoje sei que eu era o próprio cinderelo e que talvez tenha negligenciado dores incuráveis quando eu podia ser um ao menos paliativo. As horas, os dias, meses se passaram. Agora choro essa lembrança. Por quê eu fui assim? por quê eu fiz isso com você? "Ninguém sabe que coisa quer/ ninguém conhece a alma que tem/ nem o que é mal nem o que é bem" Pessoa. Me perdoe, por favor, por esse dentre tantos erros. É que quando a gente conhece a si mesmo, às vezes quer distância.

Comentários

Postagens mais visitadas