Juventude, Ideologia e Política

Não consigo abandonar a idéia, o desejo, a compulsão de escrever, escrever, escrever. Agora o espírito crítico para ver as coisas se instalou como um download. Agora é a hora de dizer coisas que me enojam, quando não se pode engolir pelos 7 buracos da cabeça, nem mesmo vomitar o que não se consegue digerir.

Não consigo, se consigo sigo e si consigo mesmo, eu com relação ao mundo, com relação a cidade, na verdade como me comporto? Quero abrir portas, portais. Cada dia à cada passo, tijolo por tijolo, aventura da modernidade.

Na última cena do Fausto de Goethe, uma visão de modernidade se dispõe e se instala diante dos olhos de Fausto como uma grande construção, um canteiro de obras. De Putchin, a Gogol, à Dostoiévsky, à Mandelstam. Como uma minoria de intelectuais conseguiu ascender ao poder através de ideais de justiça distributiva. Apesar do desejo de poder, Wille zu Macht, apesar da luta titânica do homem para atingir a vida que deu certo, Vohl geratenreit. E, "Onde a burguesia só pode existir com a condição de revolucionar incessantemente os instrumentos de produção, por conseguinte, as relações de produção e, com isso todas as relações sociais." as relações "...tornam-se antiquadas antes mesmo de ossificar-se. Tudo que é sólido desmancha no ar, tudo que era sagrado é profanado e os homens são obrigados finalmente a encarar com serenidade suas condições de existência e suas relações recíprocas."
K a R L M @ R X


C o n t i n u a [a]+

Perceptos e afectos deleuzianos
para ler ao som de Thelonious Sphere Monk
VEJAM QUE A NOVA velha tecnologia condiz com a moderna tradição, tradição da modernidade. Aí pode. Ipod . Destruir conceitualmente a conjuntura verbal. No silêncio sussurrante of a dawn (de uma madrugada)eu sou um necrófita, adorador da palavra morta, memorial de imagens soltas, sensório de filosofias, interpretante final vivendo indiferente assim. Absorto me encontro. Chutando a bola com os 2 pés. Absorto percebo. Estranho afeto pelo útero. Exílio, ostracismo, fuga, solidão, meu coração dispara. Escrever é a hierarquia de si mesmo. CAFé La CRIoLA.
Felizes eram os piratas, doces bárbaros, até descobrirem q o mundo é um quarto fechado. Em uma ilha escondida da cosmografia, ainda desconhecida, esconderam fundo seus tesouros. A primeira sociedade anárquica e, o que é pior, não "vigou".
As relações de amizade, inimizade e outras cocitas más(ganância e poder...) fizeram com que um acordo de paz fosse, literalmente, por água abaixo.
Uma chuva meteórica de idéias q agora me foge ao pensamento. Mais angustiante é não poder descrevê-las. De qualquer forma expressa-las, ou mesmo expressa-las mau, me desafoga. E penso que estou fazendo. Vivendo submerso em um mar de conceitos:
Vanguardas históricas, Dadá, Surrealismo e Modernismo; vanguardas tardias, Beat Generation, Poesia semiótica, Arte postal e pós-vanguardas, Poema Intersemiótico e Poesia Sonora.
Alguém entende ou acredita nesses rótulos?

Comentários

Anônimo disse…
Definitely believe that which you stated. Your favorite reason appeared
to be on the web the simplest thing to be aware of. I say to you,
I certainly get annoyed while people think about worries
that they plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top and
also defined out the whole thing without having side effect , people could take a
signal. Will probably be back to get more. Thanks

my web site cellulite treatment reviews

Postagens mais visitadas