sábado, maio 19, 2007

desejos de ser

distinto
adj.
1. Que não se pode confundir com outro.
2. Que não faz parte de outro.
3. Que forma corpo à parte.
4. Claro, perceptível, inteligível.
5. Singular, notável, ilustre.
6. Gentil, elegante, primoroso.
7. Que revela fina educação.
8. Ficar distinto: receber distinção (em exames escolares).

Meu espírito de gato deseja ser todos esses adjetivos. O mesmo, através de tantos, através da caridade. Deseja ser gracioso, gentil, elegante, engraçado, pictórico, generoso, único, singular, original, nobre, elegante, aristocrático, unívoco, categórico, excepcional, incomum, extremo.

sexta-feira, maio 18, 2007

Essa calça velha de algodão, toda manchada de respingos de tinta branca, me lembra o aconchego do velho lar que hoje não tenho. E parece que cada vez

Essa calça velha de algodão, toda manchada de respingos de tinta branca, me lembra o aconchego do velho lar que hoje não tenho. E parece, que cada vez que uso algo que me dá aconchego, contamino as coisas que uso com as novas e terríveis sensações de não estar indo a nenhum lugar. Volto-me e revolto-me ao meu mundo espiritual e retorno à realidade, envolto em realidade, enquanto as formigas velam os perdidos no deserto e um passáro livre voa sobre eles.

sexta-feira, maio 04, 2007

Para Antonin Artaud

Tentando organizar minha casa mental. De repente tudo fica confuso, como o meio de jogo de uma partida de xadrez. Me referindo, ferindo e sendo ferido de morte todos quase todos os dias. Morrendo e acordando com medo ou pânico ou preguiça, covardia, ineficiência, turbilhão mental, falta de trabalho, falta de iniciativa, falta de criatividade para iniciar algo que vacila entre o sacrifício e a felicidade. Gerundiando... Dificuldade em ser feliz, dificuldade em fazer feliz.

Deus me ajude.