cante jondo

Sou espanhol (mestiço). Meu pai é espanhol. Os pais do meu pai são espanhóis (eram). Dançar um tango cubano a mi pueblo de México. “¿trajo los cepillos de dientes, guey? uma salsa portenha com o passar dos anos. cruzes. que coisa ridícula. mais nada de mal, caia na dança, entre no ritmo, saia do ninho, da blogsfera pinche guey. dar uma volta na lagoa, andar na praça, ir no supermercado. de presente uma saia justa para quem não faz nada disso. para quem se fechou em si. um dia após o outro. é verdade que fui relapso mas não quero falar de passado. “meu passado me condena” as cenas de espanto que sofri e que causei. “aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra” e “a César o que é de César”. como te quiero mamacita como te amo. Uxi, se eu não fosse tão imbecil em não perceber isso. Em teimar e teimar e teimar em querer esquecer. e de repente, de surpresa! atinar... se liga! o soneto da separação do Vinicius é límpido e tórrido, “de repente do riso fez-se o pranto/ silencioso e branco como a bruma/ das bocas unidas fez-se a espuma/ e das mãos espalmadas fez-se o espanto”. e finaliza “de repente, não mais que de repente/ fez-se de triste o que se fez amante/ e de sozinho o que se fez contente/ fez-se do amigo próximo o distante/ fez-se da vida uma aventura errante/ de repente, não mais que de repente.” é... será? concordo que a vida é uma aventura, mas cansou de ser errante e sem rumo. então, se liga na missão! entrei pros Correios. Não troque o certo pelo duvidoso. mais vale um pássaro na mão que um papagaio voando. “quem se rebaixa quer ser exaltado.” Nietzsche.
>¨<

Comentários

Menina do mar disse…
Bom dia!!
>¨<
Yes! Consegui! Estava a ver que não encontrava esses dois pontinhos...
Que luta...
rsrsr
beijos
morenocris disse…
Ela colocou três pontinhos...encontrou mais um!

Oi? Tudo bem? Saudades.

Pela primeira vez senti diferença no post. Dizem que é caminhando que se encontra o caminho. E vc conseguiu pegar a ponta do fio do novelo. Fico tão feliz que vc nem imagina. Hoje, vc fez a diferença. Parabéns. Me gusto mucho!

A imagem e a música...caramba, vc foi demais e tão perfeito! Completo! E estamos na Lua Cheia!

O que vc pediria ao Universo?

Beijos.

<">
Menina do mar disse…
:-(
Não foi desta que consegui... (ainda)!
Me aguardem!!
rsrsr
Gustavo disse…
melhor o fio do novelo do que a ponta do pêlo do coelho, não acha?
gostou Cris? obrigado.
eu pediria forças, pois capacidade eu tenho, equilíbrio (para administrar essas forças) e Mildred em meus braços (assistindo Friends ou CSI).
la plene lune

>¨<
Gustavo disse…
"fünf" 5 !

>¨<

Postagens mais visitadas