PENICHE pastilhas matinais

Acordo pela manhã, mas você não está lá. você partiu para Nova York onde sua infância já fábula de sonhos encontra o menino morto que gritava tanto que foi preciso que se chamasse os homens para que os cachorros parassem de latir. Acordo pela manhã e meu papagaio ainda está mudo. em frente a minha casa há um lindo gramado. vamos dar um passeio: eu e você. atravessando o jardim uma joaninha pousou em mim, dizem que dá sorte, então vejo a Crisblogando cuidando das plantas que nos deixam alegre e com febre de viver! gozar da vida e de toda a nossa Liberté! sair por aí cantando bem alegre. Os dublêsdepoeta estão em Sampa e vão dar três pulinhos em Santos não sei porque. pra encontrar algo que nunca perderam. Não sabem se voltam mais... deixa a brisa leve correr solta. afoga-te em cerotonina! absorto encontra as suas ilhas de felicidade! carpe diem! faz desse orgasmo alegria de quem viveu pra contar história. por falar nisso, tenho uma. Certa vez, caminhando na praia, encontrei um blogdeareia. foi quando caio e me levanto e, adinha quem encontro? Dou de cara com o amigo de Santos, Caio! fomos caminhando pelo porto, depois de nos cumprimentarmos direito. faziam dez anos que não o via. os mesmos olhos verdes vagos... falava de como a vida havia mudado. A praia acaba na ruadosaflitos seguimos dando voltas dobrando esquinas serpenteando pela cidade em grandes e pequenas voltas, deixando o rastro de uma conversa aqui, outra lá. encontrei no chão, em um papel molhado seco um poemadabatalha. Caramba! aquilo nos inspirou a atravessar oceanos, até que enfim seguindo a voltadamaré chegamos a casa da menina do mar, nossa amiga. ela nos serviu um belíssimo vinho enquanto víamos o sol se pôr em mares lusitanos. e tanto tempo parece que a gente se conhece, que a gente se gosta...
>¨<

Comentários

morenocris disse…
Caramba...rsrs...amei isto! Muito mesmo!

Beijos.

A menina do mar então...

<">
Gustavo disse…
vamos ver o que ela acha!...rsrs
Danke schön!

Beijos,

>¨<
Hellen Rêgo disse…
Encantador!
tejjgiyudhjs
bjos.
:)
Hellen Rêgo disse…
Gostei da casa nova. Bela!
:)
Gustavo disse…
obrigado Hellen,
casanova...rsrs

>¨<
encantado.
Hellen Rêgo disse…
sim, casanova!
sinto cheiro de pitangas! gostas de pitangas?
;)
bjim
Gustavo disse…
pitangas? meio azedinhas e doce...
gosto.
>¨<
bjs
Liberté disse…
Sua casa esta parecida com um um um papel decorado, com linhas diagonais e pequenas costuras no cabeçalho.
Adorei o conto... passo a passo.
Gustavo disse…
que bom que gostaste Liberté!
seja sempre bem-vinda.
beijos,

>¨<
Anônimo disse…
Gusta,
Você chamou de uma substancia cerebral o que eu dei nome de "a resiliência do olhar enquanto responder a impactos", que é praticamente a mesma coisa, "a capacidade de resposta", só que este, aos estímulos ambientais. Aquele andar na praia foi bonito, por ser extremamente triste, sem prozac ou rivotril. Tá rebocado.
abrazoz, gusta.

caiocito
Gustavo disse…
sim Caiocito, caminhar pela praia pode ser uma cena extremamente bucólica.
Se cuida!
abraços,

>¨<
Menina do mar disse…
Tinto... de preferência....
Para ver o pôr do sol só com tinto..
e não é que parece mesmo que é há tanto tempo que agente se conhece?
são coisas do destino..
beijos, AMEI!!!!
Gustavo disse…
mas é claro! a idéia de outra coloração nem foi cogitada. só me perdi no sabor (bourdeaux, rioja...). em qual região aí o vinho é melhor? e qual te agrada mais? bebamos à vida! brindemos à nossa loucura diária! sempre no bom sentido! no sentido certo.
beijos,

>¨<
Gustavo disse…
gosto de vinhos fortes e rascantes...

>¨<
Menina do mar disse…
hum... brindemos com um belo reguengos (alentejano)...
rsrsr
Gustavo disse…
maravilha!
um brinde!

>¨<
morenocris disse…
Adoro Licor...daqueles que arrebentam o peito a dentro! Faz-se uma fogueira na praia...toca-se um violão....aquece-se com os seus pares ou com a solidão...conversas...e deixa rolar a vida e o licor...o frio...o vinho...a música...o amor...imagine isso em uma praia, à noite! Bão demais!

Levei o post para o blog. Agora que entrei aqui, depois da primeira vez, primeira visita.

Vamos passear em Peniche, no mês de julho? Ai.ai.ai...só com a mochila...e depois pegamos o trem e vamos dar umas voltas em Espanha, França, Itália...o que achas?

Bão pra caramba!

:)
Gustavo disse…
uai? bão demais!
nunca viagei de trem...
só de coisa.

>¨<
morenocris disse…
Gustavo, você se aborrece quando eu levo seus posts para o blog? Diga-me logo, se não, não farei mais isto. Levei a tradução que fez pra mim e este agora que tem o nome de meu blog.

Beijos.
Gustavo disse…
Imagina Cris. Eu gostou quando você faz esses transplantes! não vi ainda esse q fiz com os nomes dos blogs e tal, mas vou ver agora! fique a vontade Cris. a casa é nossa. Eu sou um péssimo piadista. esse coisa que a gente chama de post eh o trem mais bom do mundo! pra quem gosta d escrever foi a solução...
beijão,

Gus.

P.s.: e não; não me aborreço não.
inclusive fiquei honrado pela tradução ser exibida lá!
morenocris disse…
Obrigada, beijos.

Tudo bem.
morenocris disse…
Mande suas poesias.

<">
Gustavo disse…
Mando sim. você publica?

>¨<
morenocris disse…
Claro. Todas.

Mandei e-mail pra vc, pra ficar registrado.

<">
Menina do mar disse…
Estarei à vossa espera (eu e o vinho, o mar e a praia...) rsrsr
Gustavo disse…
uhuuu!

>¨<

Postagens mais visitadas