Wormhole

"Como podem ver será algo que unirá diferentes sítios da estrutura do espaço-tempo. (Daqui surgem teorias sobre viajar no tempo e/ou espaço, que tenho a certeza que não perderão a oportunidade para comentar, mas que estando envolvidas nesta teoria que é apenas uma hipótese, não podem receber muito crédito, não descuidando do facto de serem uma possibilidade, caso a teoria se confirme. Segundo outras teorias, estes "túneis" poderiam ligar universos paralelos, embora seja menos provável por razões de inconsistência com outras premissas que a teoria usa como fundamento...) Como vêem na imagem, no meio do "túnel" fala lá de "energia negativa" - este é um dos problemas: nunca se "viu" energia negativa, ainda assim se existir fará parte de outra matéria também teórica que se chama "matéria exótica". Porquê que metem uma "matéria" que não se sabe que exista na teoria? Simplesmente para que se possa pensar nesta teoria da existência de buracos de verme: sem energia negativa, a chamada garganta do buraco fecharia sempre que recebe-se qualquer matéria, o que tornaria o buraco totalmente inútil em termos teóricos, pois só existiria caso não fosse usado..."
>¨<

Comentários

Gustavo disse…
Ninguém se interessa por coisas non-sense e interessantes...

>¨<

'fundo de verdade' poucos querem ver pois exige visão mais ampla e maior alcance, abstração.
"A águia nunca perdeu tanto tempo. como quando se sujeitou a aprender com a gralha"
W.Blake
morenocris disse…
Não, Gus, é que a informação está carregada de física e matemática. Vale pensar. Também tem a questão da filosofia. Kant, Santo Agostinho...falaram sobre o tempo e espaço tb. E muitos outros. Legal.

Beijos.

<">
Gustavo disse…
Cris,

Gostou da citação? eu acho que os Provérbios do Blake norteiam a minha vida...
Beijos,

>¨<
morenocris disse…
Gus, preciso de uma imagem pequena para colocar no blog. Onde fica o título do blog. Ao fundo. Caramba, tô pra ficar maluca procurando...quando quero, não dá no tamanho e quando dá no tamanho, não quero...vc tem sugestão?

Beijos.

Blake - fantástico!

<">
morenocris disse…
Gustavo, fiz uma limpeza no blog. Está tudo branco tb. Tirei alguns links. Estou pensando em deixar o seu blog como base para a Liberté e o Dublês. Vou trocar o template. Já estou procurando, mas tenho que reduzir os links. Depois coloco tudo novamente.

Beijos.

<">
Gustavo disse…
Cris,

No original do Blake ao invés de gralha é corvo. Essa tradução dos Provérbios é minha e ao faria mais uma correção, agora na sonoridade, para encurtar e dar fluência). veja o q acha:
"Jamais a águia perdeu tanto tempo. como quando se dispôs a aprender com a gralha"
q tal? gostou? total liberdade poética!
beijos,

Gus
morenocris disse…
Muito legal, Gus. Você deveria fazer posts assim, com traduções. Acho que vc tem jeito para a coisa. Outra: Fazer os posts contando suas experiências profissionais. Ia ficar bacana, né? rsrs

Uma pergunta: você é o anônimo que editou o meu comentário? Sim ou não? Se é você, ficarei muito feliz. Muito feliz. Sou capaz até de deixar a edição no blog permanentemente.

Adoro-te cada vez mais, sabias? Tens sido meu companheiro em todos os momentos. Com você tenho liberdade para falar de como estou. Acho até que vc já percebe quando estou "naqueles" dias, irritada, triste, perdida...estou te devendo umas coisas sobre os posts, mas, quando venho aqui, gosto de falar da gente. De como estamos. Isso é bom, não é? Gosto muito. O seu blog é um casulo para mim. E você especial. Muito especial. Perdão por falar estas coisas, mas estou com vontade. Pronto! Ora bolas!

Beijinhos.

<">
morenocris disse…
"9" Gus, ai em cima !
Gustavo disse…
isso mesmo Cris! gosto de te ver falante, gosto de te ver alegre.
estou escrevendo um conto que você vai rir, com certeza. Singelo, sem acidez...rs
muito Bom ouvir suas palavras e,
"9" na pinta! Ajude-me a deixar todos os posts em ímpar.
Besitos,

>¨<
morenocris disse…
Besitos?
Gustavo disse…
vem de besos= beijos
está claro?

>¨<
morenocris disse…
rsrsrsrs

muito engraçadinho você! Muito mesmo!

<">
Gustavo disse…
"sete"
>>>¨<

Postagens mais visitadas