hum?

minha senda caminha
na alma do nevoeiroPorque escrevo? venho escrevendo sobre moda e quem lê o meu blog jpg. percebeu que vivemos em um mundo de imagens. Quando Joana D’arc foi morta na fogueira era comum ouvirem-se vozes. Imagens eram sagradas e imaculadas, muito pouco divulgadas, mostradas. Eram (como ainda o são até hoje) manipuladas e usadas mais para amedrontar mais do que para apreciar. Mais tarde percebemos que elas também servem para fazer-pensar, além de que só causar incômodo. Por se tratar de um mundo muito menos imagético, na época medieval ouviam-se vozes muito mais comumente. Descreviam vozes e não imgens.
Enfim, deixei de acreditar em tudo. Agora, desconstruir para reunir cada pedaço e montar reconstituir e tentar entender o mosaico de imagens que eu fiz de mim mesmo. Como desconstruir a si mesmo? ou fugir do frio do Himalaia? como você trabalha? A imagem tornou-se o negativo da imagem real que se tornou cópia ou reprodução. avaliação das cópias. onde começa e onde termina? a indústria sustenta a cultura ou vice-versa? a cultura sustenta a indústria? ser é parte desse processo. Acho que estou querendo viver de novo. O lenhador montanhês encontrou cobras no asfalto. o ser pós moderno faz parte do anonimato em massa que n(os) observa anestesiado, pronto para desaparecer. Para quem enxerga em P&B, a miscelânea de cores do fim da década de 10 está para ser pensada.

>¨<

Comentários

Hellen Rêgo disse…
Nossa cm td esta diferente por aqui
:)
por algum motivo não vejo meus outros coments por aqui...
algo aconteceu?
:(
abraços
até lgo
Gustavo disse…
é verdade

essa é a vantagem - tudo muda

>¨<
Liberté disse…
pequenas perguntas filosóficas que determinam um ser!
joia!

mon bjux
Anônimo disse…
P de porquês
P de papai
pequenas dores quando pensava que éramos 6 percebi que era apenas,
eu

>¨<
Gustavo disse…
jóia não.
Bijuxteria rara.

>¨<
Oi, Gustavo!

Sou um viciado por imagens. Mas imagens, como vc mesmo abordou andam desgastadas e violentadas tb. Grande reflexão!

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Gustavo disse…
Olá Wander,

Também sou viciado em imagens. Achou alguma imagem interessante aqui no blog? cada um tem seu método de pesquisa e cada adicto se sacia com determinada imagem. isso, a partir das referências de cada um.
De qualquer forma leia esse texto aqui http://papagaiomudo.blogspot.com/search?q=das+neue+bild
que fala exatamente sobre a "nova" imagem.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Abraço.

Gustavo

Postagens mais visitadas