Yohji Yamamoto

Spring 2008 prêt-à-porter Yohji Yamamoto – Runway
Sveta Egorova (NATHALIE)
Explorando o show da dicotomia
vida e morte

O estilo de Yohji Yamamoto de formas desestruturadas e amplas que evoluíram através do tempo em uma forma mais estruturada. Silhueta equipada com um espírito de couture-com-balanço. Em 2008 Yamamoto utilizou algodão preto básico e couro prata metálico, gritante e brilhante. Impressões de Jersey floral-e-dragão. Criações bizarras e belas da coleção primavera 2008 do Yamamoto, com modelos do mundo inteiro me impressionaram e, confesso, deram-me certo medo. Lembrei-me de minha avó espanhola, que usava sempre preto. Viveu de luto eterno. Quando acabava o luto falecia outro parente, do outro lado do atlântico, na Espanha - marido de uma prima. Ela seguia usando negro. Uma reflexão sobre morte. A universalidade - o choque a única certeza das incertezas individuais. A repetição, no entanto, quebrada assimetrias e poéticos vestidos draped, mostrados com uma camisa casualmente usada sobre um ombro apenas, deixando nas costas uma folga transpiratória. Vestidos intrincados com correntes de prata que descem a partir do decote... Outras peças para admirar - como uma palavra-chave saia agradou-me densamente.


>¨<

Comentários

Gustavo disse…
coleção Spring 2008 Yamamoto no link...

>¨<

Postagens mais visitadas