3 comentários:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...
De comer na tig[ela]...
Francisco de Sousa Vieira Filho disse...
Ponderando agora quanto ao texto - uau! - você perscruta, imagina, intui, mas lembrar deve ser punk, saber o que se fez, porque se faz, e as razões do sofrer... dizem, auxilia a melhor lidar com a coisa toda [penso, cada um é que sabe].

Em comum?! Não ter religião é - também - minha opção, mas já 'escarafunchei' em muitas sendas... em tempo, exponho meu trajeto com mais calma... ;)
Francisco de Sousa Vieira Filho disse...
Retomando o tema... Acredita em Deus? Eu sei, quando se pergunta: acredita em Deus? - pergunta-se, na verdade: 'qual sua religião?' Ou melhor: 'você tem religião [formal]?!' Em parte é isso também o que se deseja saber quando se pergunta algo assim [a resposta porém está clara no texto - não, porém, quanto a Deus, ou a existência de uma Divindade]... lendo seus 'posts', notei alguma similitude de idéias e concepções - de modo que senti vontade de constatar... Antes que responda digo de já o que penso a respeito: não acredito muito em rótulos... já zanzei bastante pra descobrir que a verdadeira religião não tem nome, que há membros dela no seio das mais diversas denominações, que instituições são instrumentos de dominação e de escravidão, que Jesus apregoava ao ar livre, descalço e seguido pelos mais humildes e que os ditos 'religiosos' de hoje são sempre os mais ricos e se enriquecem à custa dos que mais necessitam, que cada um [mesmo no seio da mesma denominação] tem uma idéia diferente (e pessoal) de Deus [ainda que com lineamentos comuns], que a verdadeira religião é a do íntimo e do coração e não a da prática exterior [como diria Jesus, 'não sejais como os hipócritas que sentam à frente no templo e oram em voz alta e chamam a atenção pra si como virtuosos, quando no seio de seus lares (no oculto das paredes) são tiranos e maldosos - são como sepulcros caiados, belo por fora, mas com toda a sorte de putridão por dentro'); e, por fim, que a verdadeira religião é a do coração; que sou cheio de vícios e ainda tardo muito em seguir o chamado e o caminho, mas que faço o meu melhor e o meu possível no meu viver de agora; que no suceder das possibilidades que a Divindade nos faculta nas muitas moradas da Casa do Pai hei de galgar melhor pouso e lugar [infinidade afora] - como todos mais... bem, creio em Deus, sem dúvida, não o Deus das religiões por aí [que se apodera dos dízimos dos fiéis, que se apresenta tendo por intermediários homens mundanos sob capas de religiosos...] Deus está além de templos - seu templo é a natureza e a criação e o coração dos homens e é lá [nos corações] que precisa [e oxalá não tarde] renascer...

Comentários

Postagens mais visitadas