A futuros mais remotos, a meios-dias mais meridionais que os que jamais pôde sonhar a fantasia, além onde os deuses se envergonham de todo o vestuário

Assim falava Zaratustra

O extra-mim e a excrescência ornamental de Leminski
O enfim decerto nada soube
tudo ou anything

O enfim deserto nada sobrevir   
de como tornei Eu, ainda que assim
tornei-me Eu-mim aqui

tornei aqui me entorno
tinta de besouro verde derramado
tinta de titiriteiro torno inteiro

eterno retorno
dee terno diatônico reto  

dee gravatá sem terno, mas esse modelo
high so far se já so long cama libido lambido
libidinoso beija bem

civil si viu cível se vil se esgota gólgota
horizontal progesterol gol gota-a-gota

Essa reta assíntota limita a curva, reza lenda
pela equação que não ultrapassava reta
mas qual, quão!? – facínora idiota!

Foi tudo em vão?
A genipoca chiou meu coração cachorro, quase morro
mesmo assim merci - foi por você que vim aqui

estames que são de quatro,
dois dos quais são mais longo que outros
diz-se dos vegetais que têm estames didínamos rizomáticos

gárgula garganta gargalha
beatriz sentada aos pés da Santa
engole peido-de-xoxota

atravessei o sinal, entrei na contramão
  
extra-mim além acima sobre, ainda que longe daqui aqui mesmo...
nos verdes vales do fim do mundo
eis o homem, pois

o Paraíso de Dante’s now!
                                        
cem mil dentadas de animal
no mar de ossada sã dimana de manada

sonhei com a morte? – “não” disse o Jovem Carlos
gustavo,
“sonhei comigo mesmo entre os cavalos”

o peixe é peixe, eu sou eu



Comentários

Postagens mais visitadas