segunda-feira, agosto 04, 2014

Onde há força, direito se perde

Jus rationis abest, ubi saeva potentia regnat

 
Jus rationis abest, ubi saeva potentia regnat



Esse tipo de linha que sempre fazemos em logoi disoi é uma linha que já sabemos. Nós já temos um estoque de paredes, em termos emocionais, por exemplo, em ciência (geometria), acredito que com os sofistas disoi logoi era a lógica dela. É o que não deve, no entanto, deixar cair algum sentido? E é que a decadência dos quais Nietzsche fala, o declínio do discurso lógico, hoje, que também é a sua força, ou seja, simplesmente tornar-se evidente, é que ele não entra em sofisticado senso de lógica? A ideia, por exemplo, nós podemos produzir uma metalinguagem fechado, então pode-se perguntar se essas discussões entre estudiosos não devem ser entendidas como discussões logoi disoi, incluindo os juros e os juros só n não é se ela é verdadeira ou falsa, mas "ganha". Seremos forçados a sair da categoria de "belo". Pode ser feio, mas é bom porque funciona.
Alfredo
O pecado irá nos salvar
Lourival
A retidão é a estagnação
Alfredo
Se vivemos em comunidade não há individualismos...
Lourival
Aristóteles escreveu “se você está só no universo ou você é um animal ou um deus”, mas tem uma coisa muito errada nas narrativas históricas
Adalberto
Você passou a vida toda estudando? Não fazia sexo, dançava? Tinha amigos?

Juvenal
transei muito, fiz tudo isso... para ler, passo os olhos e...
Adalberto
Gravata preta ou vermelha? Gustavo Perez 01:29 Gustavo Perez
Juvenal
Vermelha
Adalberto
Usarei preta então. Estarei com uma maça e ela já é vermelha, nas fotos aparecerá uma faixa vermelha
Juvenal
Use black high court
Adalbert
Não tenho de couro, e não combina...
Juvenal
Tudo bem... Veja
Adalberto
O couro não é nobre
Juvenal
Deus é a natureza. Excede a linguagem.
Adalberto
sou católico demais, mas entendo sua colocação

Juvenal
quando Aristóteles define Deus
Adalberto
sou herege, a igreja não me aceita mais
Juvenal
ele acerta o animal. Um tigre pode viver sozinho. O homem não. Uma pergunta: o tigre é calmo?
Adalberto
Quando ele tem um propósito
Juvenal
Então veja isso: “o homem promove dessacralização do deserto. Ele depende da linguagem. Não há justiça onde não há homens. Esse é um percepto da razão”...
Adalberto
Um corpo sem órgãos?
Juvenal
“O mesmo estado ou condição humana ocorre em pensamento apenas. Agora estamos juntos na ilha, mas ela segue deserta.” O que é pior, talvez eu seja o Sexta-feira. Me salve.
Adalberto
como te salvar se você não existe?
Juvenal
Deus criou a si mesmo
Adalberto
Então porque deus precisava criar o homem?
Juvenal
Foi uma piada cósmica
Adalberto
Você está me deixando sem palavras
Juvenal
“As horas da loucura são medidas pelo relógio, as horas da sabedoria: não há medida.” E “O corpo morto não reage a maus tratos” ...
Adalberto
Significa que vivo?
Juvenal
“Aquele que sofreu tuas imposições te conhece”... “O orgulho do pavão é a glória de Deus”...
Blake

8 comentários:

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

passarinho cantando:novo visual emlouquecedor,um bom gosto,amei,me encantei com textos e novas imagens,