terça-feira, julho 14, 2015

Provando Deus



mas não sei a que custas...
conheço não
Logoterapia

__Amo a Nise da Silveira, afetoterapia

__quem encontra um sentido lida melhor com as adversidades

__novidade pra mim... conhecia a logosofia...
Em busca de sentido
só que o sentido, como sabemos...
livro dele

__logoterapia
...não tem sentido...
seguinte
ele era judeu
ah, os judeus...
e ficou em Auschwitz
e pôs na cabeça q ia encontrar a esposa
cara
deviam rir da cara dele
mas
ele persistiu
é isso
simple like that
pior que encontrou
e ficou famoso


foco, meta o mercado se apropriou muito bem desses sentidos
não Pedro
sabe
educação social
uhuuu... evoé nina
o DQ
perde
saravá
desculpa
lembra q a gnt falou do "grande outro"entendi a sacada do viktor
just in time
totem primordial mãe
acordar
comer
Freud na veia
Blake total
tb
tb tb tb
enfim
no caso do Afonso
pai herói
= Du
objeto
vc acredita em Deus?
não
por que?
acredito no mistério, no gás primordial na explosão
já é um começo

ex-plosão
em Spinoza?
o plasma cósmico
cara
amo spinoza
vale outro judeuzinho porreta
quando ele cita Deus
(ou a natureza)
tem como duvidar da natureza?
você é um animal?
concordo em substituir a expressão
vivente e pensante?
isso
deus = natureza
ok
juntou os 2
Descartes não podia, saca. animal vivente pensante
ancestral.
__Veja, se Deus não existe Kirilov é Deus?
Irmãos Karamazov

__Eu não sei
se Deus n existe tudo é permitido?
kirilov
tudo é permitido?
sexo não consensual
Espera, Gus
moral
Está falando da passagem de um estado natural pra um suposto estado social???
não universal, Kantiana besta, mas...
ética
tem os pactos, contratos e que tais
sim a ética
sim
leis
Estou com a spinoziana aqui , mas ainda não li
nervura?
do real
esse?
Chauí
o livro mais difícil que já li
Deus é do tamanho da dor de cada um
que engendra uma busca por alivio, ou, sentido, com disseste
se você está só no universo
você é Deus ou um animal
você não conhece o Deus
nunca bateu a cara no chão
porra, nunca diga
desculpa, o palavrão
muitas porradas, man
e um sentido evanescente (?)
pra um annimal imanente
ok
li a resenha do livro da chaui
e devo concordar com algo assim: 'Marilena Chauí opõe-se a tal visão e mostra que a imanência de Deus à Natureza é a condição necessária para a existência dos seres individuais e para a sua liberdade.
Diante de Deus somos igualmente idiotas, igualmente sábios. O tolo olha pro dedo, o sábio olha pra Lua. É preciso ser vidente.
vc me bateu a letra e eu achei isso:
sobre o kirilov

eu q não tinha lido nada do Dostoiévski



posso te contar um segredo
eu entre as lágrimas e o sentimento de potência
há coisas q só se pode ver sob determinada luz
qu'est ce

tantas coisas
a menina me pergunta
oq te pira?
respondo
NADA
"Haverá toda a liberdade quando for indiferente viver ou não viver. Eis o objetivo de tudo."
ou não viver...
Para uma criança que eu não podia falar «Com efeito, eu já não era a criança que não sabia falar (non enim eram infans, qui non farer), mas um menino que falava (sed iam puer loquens eram). E lembro-me disto (et memini hoc), dando-me conta mais tarde de como aprendera a falar.»
Deus é (o sentido da) vida a vida por si mesma, segundo Goethe ou isso.. a imanência mais que a transcendência

__Estou falando... você é hard, cara...

__sou?
__Olha o itinerário em maia hora acima...
...meia hora acima
__que tem?
é uma bagagem cultural fenomenal
que eu apenas tateio

Nenhum comentário: