chess game

Stop that machine

Eu mantinha meu maior orgulho, a humildade. Essa voz rouca, essa vontade de sair. Descubro que meu maço de cigarros que sumiu já ia se tornando um Gate, um caso. “de repente as coisas somem” ele disse. No início você duvida da frase, mas depois constata que isso acontece. Como perguntar quem viu um maço de cigarro e um isqueiro branco? De fato coisas somem. Dinheiro. Era o melhor que você pode. Eu tinha ganhado um maço novo de uma amiga lá de dentro e tentava achar um outro lugar pra esconder dentro daquela sensação de claustrofobia de quarto. Aconteceu esse impasse de ser roubado pelo colega de quarto encontrei o meu maço que “sumiu” dentro da mala-de-aeroporto do amigo onde eu buscava novo esconderijo. Recolhi o produto afanado. Coloquei num terceiro e escondi em mais sagaz lugar. Ele disse que “Sumiu um maço de cigarro meu. Devolve meu maço de cigarro”. Eu disse “é, as coisas somem aqui”. Eu estava fumando. Ele acabava de fumar, se levantou e saiu do quarto. Dois segundos depois a Besta-Fera, modo como apelidei a chefe da enfermagem “Auschwtiz contra a sua honra”. Entrou no meu quarto e me pegou com um cigarro na mão. Eu já sabia como era aquela cena desmoralizante de mexer na suas coisas, de desmoralizar humanamente. Saí na captura desse imbecil e uma fortaleza se firmasse no que me talhou o sangue e eu pulei de elogios alegres espontâneos sobre ele, descendo a fúria. Cacoete, ƏŌ6 @۞ Ỹ ‰ § Ladrão º! غ##$ filho-da-puta. ξ#& %~7¨% \! Moleque! E o ácido biotrônico deixou o achacalhador calado, frustrado, sem cigarro. Eu também fiquei sem o maço novo, mas consegui levar o cigarro do mocô temporário para o novo imediato quarto que nós separaram. Uma gaveta, um gabinete e um armário. Tudo que você tem, levado às pressas, remexido, revirado. Minhas costas ficam tensas pra caralho. Ficam duras a musculatura das costas e a paciência um estopim. Longo. Uma pulsão de vida quando se pensa que já se está derrotado.

Comentários

Gustavo disse…
Caderno de um Interno

Postagens mais visitadas