É assim que eu vivo a vida



Então, percebo a minha participação na vida daqueles que me cercam, e espero. Mais um pouco. Espero mais um pouco... Paciência. Mais tempo de reflexão, dia após dia. Não adianta correr, aliás nem tentar. O amigo me diz “Faz a barba, acorda cedo e sai de por em porta procurando emprego.” Fazer a barba tem que ser relativo ao ganho, não acha? Detesto raspar a barba. Tenho um espírito iluminista que ainda não entendeu a Revolução Industrial. Ou não quer entender. Coisas que me parecem um tipo de ditadura do relógio. Horário de almoço, hora de acordar e de dormir. Adoro a noite. O silêncio e a paz que ela nos traz. Minhas boas ideias surgem à noite. Nesse momento troquei as palavras pelas plantas. Já fiz barba com trinta e tantas pessoas, um espelho e dois baldes d’água. Faz a barba você, nêgo. Me deixa.

 G.

Comentários

Postagens mais visitadas