Teste Piaget com você

Faltam três dias para que se encerre o terceiro ciclo de 12 anos na minha. Eu sou o resumo da ópera de Freud. A tríade freudiana encarnada. O papai, a mamãe, a transgressão. Eu não sei por que estou aqui, não posso dizer que o espaço ao meu em torno seja “o mundo”, mas tenho acesso, ainda que meu interesse seja limitado por aquilo que esse mundo produz, é impossível ficar indiferente e ele. Quando na verdade (palavra de uso meramente figurativo) creio que o mundo é que nos rege. Ninguém é senhor de si, nem o rei da Espanha, nem o Obama, nem o papa, nem o Dalai. O acaso nos trai. O fim do homem é o fim da epistéme E é sobre essa epistéme, uma forma de racionalidade que nem tem como objetivo construir um sistema de axiomas, mas viajar no campo ilimitado das continuidades e descontinuidades. Não é uma criação, mas o "lugar" onde o homem é instalado em um local em que conhece e age de acordo com as estruturas (inconsciente). A ciência moderna... Em que o homem é o objeto principal de conhecimento. A estrutura consola o homem na construção do mundo.

Uns cuidam de flores. O que é digno e supra-estrutural. Outros zelam por seu nome, viajam pelo mundo, pois viajar, trepar e comer são as melhores coisas que, supostamente, já inventaram. Outros acumulam impressões de capital cultural.
Eu sou Ziggy’s trip.




Epreuves opératoires. Jean Piaget et Constance Kamii.






Testando crianças usando a teoria cognitiva de Jean Piaget.
Você tem confia nas pessoas? de 1 a 6.
Quanto?

Comentários

Postagens mais visitadas