Recife
Como esquecer uma paixão? Ó lindo luar do Recife. Como uma biblioteca de dores. Talvez por isso eu não me permita, como diria minha petit français. Mas aproveito um mais santo dia ao som do chorinho. O sol está se pondo e fico até repetitivo, como um mantra, uma mandinga de abrir caminhos. Sobe a linha do sol sobre o muro branco, no contagio das horas vejo a luz do dia pendular sobre os prédios. Bem mais além vem, bem mais além. Da lua triste no céu, meu bem, da lua triste no ar. Não existem mais opostos. Preciso organizar minha casa mental, me preparar para um novo começo, fútil e blasé que se despoja na frente dos meus olhos. A miséria humana, a dor existencial, aquilo que te move, te faz sentir, se te faz agir, sair do mesmo lugar. Se a esperança tivesse sido deixada ir embora da caixa de Pandora antes que a fechassem, talvez fôssemos mais razoáveis, embora não menos otimistas, eu creio, e se eu creio, logo não é preciso que eu duvide. O infinito permanece diante dos teus olhos. Infinitamente grande e infinitamente pequeno, sem diferença, pois as definições desapareceram e nenhum limite é visto. Meu coração ainda colado no asfalto. Está bem dito, respondeu Cândido, mas é preciso cultivar nosso jardim.
>¨<
Comentários
>¨<
E é menina mesmo. Sempre menina e menino. Acabou...rsrs...adoro vc.
Beijos, Gus.
<">
Bloguemos! Cris,
Beijos.
Gus
ps: sempre chorão...
terra de borboletas
>¨<
>¨<
quem me dera.
>¨<
;)
disseram que é uma música sensual.
abs,
>¨<
Mas tem uma frase da Audria que acho melhor de todas:
"não sei porque as pessoas dizem que a vida é foda e que a vida é dura, a vida é foda e a vida é dura se comparado a quê?"
Eu apoio o Baião da Ferri. e Falou em Baião nem precisa dizer que é Luiz Gonzaga - o Rei-, inventor do xote maracatu e baião. Maior artista do Brasil! Quiçá, jabuticaba, pudim e do mundo!
"toda mulher gosta de apanhar, menos as neuróticas. As neuróticas reagem."
>¨<
PS: Discordo quanto ao baião da Renata, tá mais pra Norah Jones
Guilherme Coelho
Que bom receber um comentário seu, Gui. Tens razão. Se duvidamos do amor, a tendência é tentar desvendá-lo, como um enigma ou um teorema. Torna-se assim uma ciência, inatingível e incompreensível.
Abs,
Gustavo
Beijos na asa de uma gaivota;-)
Albatroz
Mas a menina sem roupa, até agora, não reclamou. Festa para o povo! Pão e circo!
Essa vai para minha coleção de fotos em Polaroid. Li em um jornal que vão parar de fabricar.
Desde já estou saudoso.
Abs,
>¨<
ps: acho que vou deixar esse post mais um pouco.
vC É bEm mAis q tExtÍcUlos cOm aRomA de AutOajuDa
vÊ sE nãO eMbuRreCe
sEriA o teU fIm
Vai TOmaR nuCU!
PaSsiVA COmU Ti AGraDa
>¨<
ps: não mexe comigo não.