Diálogo interno




“Em cada homem há reservas de generosidade e heroísmo, mas por falta de terreno favorável os homens voltarão a dormir sem ter acreditado na própria grandeza”
...................................Saint-Exupéry em Terra dos Homens
.



Conversando com um amigo (afinal, o importante é cativar-se) descobri um sistema de ação, na verdade criei um para “ser feliz”. Criei, por inspiração, um sistema retilíneo, embora as ações aconteçam nas curvas, eu sei. Justamente por isso, por esperar que dobrem meu caminho. Na dobra da onda, na linha do Tempo, uma ação reta topa com as curvas essenciais do caminho. O comprimento de uma onda chamada Vida. Ando em ondas curtas mantendo pleno movimento. Ainda que não apareça, embora não se veja meus delírios, minhas abstrações racionadas, minhas projeções, minhas ilações internas à voz que nunca erra, embora inconclusiva. Voz interna que me impele para as frentes. Vou porque estou no caminho certo. Intuição, pensamento e ação.

Comentários

Postagens mais visitadas