somos 4

Neal Cassady e Al Hinkle jogando xadrez .


Quando eu nasci minha mãe tinha trinta e seis anos. Eu fui o bibelô que remoçou as esperanças, as dádivas de vida. Meu pai tinha trinta e sete, mas aparentava ser mais velho do que somos. Ele já tinha três filhos, quando eu nasci. Brian, meu irmão acima e ”do-meio” como dizem, foi destronado. Até hoje sente inveja de mim. Ele sente que as atenções e os carinhos do papai&mamãe estão todos voltados para mim. Sente-se só no grupo dos quatro. Ah, meus caros amigos, Neal Cassady foi falar sobre isso com o irmão quando já passavam dos 50. Ele pergunta ao irmão acima temporão porque o odiava tanto e o batia tanto, e somente com essa idade, entre cinquenta e sessenta, foram dialogar. Podem verificar nas cartas que sucedem O Primeiro Terço, obra-prima e única de Cassady. Por isso espero impetuosamente, mas existem outras questões... ouço Miles. Minha vida vai num hit como um beat. A antropologia, de modo geral, latu sensu, "pensa" que já me definiu com seus rótulos organizativos, mas ser humano é tão incerto, vasto e derradeiro que só mesmo "de modo geral" e eu acho um tanto simplificador o conceito de generalismo. Encontrei Pesseguinho. Linda, um pouco ansiosa e loira. Acho que ela vai conseguir o emprego no Inhotim - museu ou galeria? de arte contemporânea mais legal daqui. Berlim tem a maior concentração dessas galerias im des ganz Europa, em toda a Europa. Eles são muito criativos com a jóia humana. Pesseguinho domina o idioma inglês e é muito bem articulada. Ela morou em Hilton Head Island - a ilha que o Walt Disney comprou o que era uma base-do-exercito-americano. Não há prédios e as casas não tem mais de dois andares, e há, claro, alguns hotéis onde os jovens trabalham. Não há transporte urbano e 99% da população tem mais de setenta anos. Não sei mais o que eu tava dizendo, em que ponto queria chegar. O que conta é que todo mundo me julga e pela frente e pelas costas, ela me amou. Ando tão louco-da-vida. Espera-se o dia, espera-se a morte, espera-se o passar das horas. Quisera a Esperança também houvesse fugido da caixa de Pandora.

Comentários

Postagens mais visitadas