Preciso





No início de 1971, a banda foi contratada pela Rede Globo para serem uma das atrações fixas do programa Som Livre Exportação. Inicialmente, o grupo gostou, mas depois se desinteressou pelo projeto. Ainda naquele ano, foi lançado Jardim Elétrico, álbum no qual foram utilizados alguns instrumentos fabricados por Cláudio Baptista, irmão mais velho de Arnaldo e Sérgio. Quatro faixas gravadas em Paris foram aproveitadas para o disco. Em 30 de dezembro de 1971, Rita e Arnaldo se casaram. Ela disse anos depois que o casamento foi apenas para ganhar independência dos pais e que os irmãos disputaram no palitinho quem assinaria a certidão. Na volta da lua-de-mel, o casal rasgaria a certidão de casamento no programa de televisão da apresentadora Hebe Camargo.

Em março de 1971 é editado o quarto disco do grupo, Jardim Elétrico.

O álbum trazia uma banda ainda mais coesa, com várias faixas em destaque: "Top Top" (uma metáfora para dizer 'vá se foder' e que, ironicamente, virou um hit), "Virgínia e as psicodélicas "Tecnicolor", cantada em inglês e a faixa-título.

Com Arnaldo na produção, o disco ficou aquém do sucesso da estreia solo de Rita Lee, Build Up, deixando o clima ruim entre os integrantes e a cantora.

Comentários

Postagens mais visitadas