Diálogos





Ouvindo Coltrane e fumando um baseado


__estou meio triste hoje. Acho que nessa hora me dá o comichão de escrever - digo.
__Comichão... ela deixa no ar.
__não conhece essa palavra? - respondo arguindo.
__Palavra muito usada na minha terra - diz ela.
__pois é - prossigo.
__deu saudade da minha vida lá.
__eu sou um meninu. O meninu da família. Peguei um livro de colorir da minha mãe, um livro zen-budista. Com mandalas... flores, paisagens. Hoje no sol, eu pensando na escrita.
Mandam eu pintar e eu pinto.
__ pinte o dragão!
Eu pinto, mas com as minhas cores de criança. Se não fossem as coisas ruins, tudo seria bom.
__Oh... e não é que é... Bem, vou pra casa do meu filho almoçar e passar o feriado.
__Bom feriado, querida. (Cardápio, imagino, o corpo e o sangue de Cristo)...


Comentários

Postagens mais visitadas