Como duelar com a Modernidade?

Surgiram então os Mp4, que possuem outras funções, e cada dia surge uma nova tecnologia nesse meracado. Cada dia mais os preços diminuem, dando acesso a quem não pode gastar com aparatos tecnológicos. Os tamanhos também diminuem e as funções aumentam. Uma verdadeira enxurrada tecnomaníaca de oferta e demanda.
Mas qual seria o meio mais recente e menos utilizado? Os podcasts (arquivos de áudio), apesar de serem pouco conhecidos, são ferramentas incríveis nas mãos de quem os utilizas. O indivíduo pode, por exemplo, aprender a falar um idioma baixando vários podcasts (através do E-torrent, mesma forma em que vídeos do YouTube são baixados) semanalmente, diariamente. Isso vai depender de quem está postando os arquivos XML (formatos mp3, etc.). Essa pessoa, que pode estar do outro lado do mundo, pode também te ensinar a como criar coelhos a como cozinhar peixes a como criar peixes e cozinhar coelhos ou como criar papagaio. Os podcasts são postados em determinada página então baixados livremente.
Uma forma interessante de comunicação, além do trabalho de se criar uma rádio on-line, que requer algum conhecimento técnico e também programação, vinheta e etc... Você pode fazer tudo isso, um jornal ou programa de rádio, porém quem está do outro lado só vai baixar o que lhe interessa. Ou seja, você dá ou receptor da informação a opção de escolha. Há uma variedade enorme de informação já disponível em podcasts na rede, é só procurar saber.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
>¨<

Comentários

Anônimo disse…
O podcast é uma ferramenta brilhante. Não sei pq não aparece na busca do google.
Gustavo disse…
Pois é. Eu também tenho dificuldades de encontar os tais podcasts. Eu encontrei um que ensina alemão no inglês da voz de uma americana. Ok!

>¨<
thais disse…
http://www.mypodcast.com/
viste!

Postagens mais visitadas