Que Grande Merda
1º e único Ato.
A tríade, ouvindo o Opus 9 No.2 de Chopin, (pra variar) Noturno, O Gato Malvado, O Medo e A-Ponta-Dos-Dedos. Estão os 3 no meu quarto.
_______ Gato Malvado começa conversa.
O Gato Malvado - Se não estivéssemos sós, onde estaríamos? Será que encontro alguma companhia nA-Ponta-dos-Dedos? Ou será teclando nessa página em branco? Vocês, que aqui estamos, desencontrados no tempo, será que um dia nos veremos frente a frente? Converso contigo, com vocês, converso comigo. Serei meu melhor amigo.
A-Ponta-Dos-Dedos - Vocês acham, eu acho, que esses caras nos fazem companhia? Miles Davis, Chet Baker, Coltrane, Dexter Gordon, vários outros, qualquer um que seja bom de se fazer ouvir. Aqui tenho um pedaço de uma música que diz "eu vou... esquecer de tudo, as dores do mundo...” poxa, na voz do Hildon, claro, não a regravação. Arranjos, que são a melhor metáfora para paráfrase, também podem ser bons. Gosto do que faz bem aos meus ouvidos. Detesto (sei que detestar não é um sentimento Bom) música pernóstica. Sabiam que a música também pode ser prolixa “e” pernóstica? De Lou Reed à Mozart, nada de ruim me engana, percebe?, gosto de Velvet Underground, apenas algumas músicas. Foi difícil decorar essa fala.
O Medo - Penso que os científicos deviam pesquisar nossos cérebros pra saber porque aquilo nos agrada, de modo geral, os ouvidos. Vários ouvidos de várias pessoas. Não só eu, mas como outras pessoas que só dormiam ouvindo canções de ninar... criando eternamente signos infinitos.
A-Ponta-Dos-Dedos - A questão é: o objeto a quem quero me referir, conversar, trocar idéias, está distante agora, no tempo e no espaço, para interpretar (interpretante), daquilo que digo: estou só. A mensagem (esse texto, que é objeto) vai chegar a vocês com certo atraso (signo interpretante, ou só signo), mas quando estiverem lendo, aí sim, vocês terão um cúmplice, A Qualidade. E ainda vão gerar signos infinitos.
O Medo - Data Venia mas, Kant contraria os empiristas que dizem: só se pode saber através da experiência. Só tocando, tateando, pegando...
A-Ponta-Dos-Dedos - Espera aí, quando você entra aqui cheio de si, como quem entra em um quarto, imagina (hiper-real) o que vai encontrar, não é? Você sabe que um quarto é quadrado.
_______ então finalmente O Gato Malvado dá um grunido, entra na conversa e fala, enquanto gargalha, se dirigindo aO Medo.
Gato Malvado - estamos os três na primeira etapa, aquilo que ainda nos incomoda muito. Mas passada essa etapa e a segunda, poderemos avaliar e dar juízo. Juntos, Eu, você e A-Ponta-Dos-Dedos. Não sei ainda se estar só é bom ou ruim ou mau. Ich auch. Respondi pra mim mesmo. Vamos ver a lua nascer às 4:44 of a dawn. Imnhau, grrrrrr. Em relação de semelhança, me digam por favor, com que ela se parece?
Comentários
Abçs
Estou me sentindo um pastor luterano.. rsrs
Mas muito obrigado pela dica.
Grato pelos elogios.
Grande abraço,
Gustavo
Um Beijo! na Boca! hahahah
ãhm? fui lascivo agora, ein?
Você viu? agora tenho seguidores! Sou o mais novo bispo da Igreja Pentecostal da Divina Virtude do Reino de Judah.
Sou gajo complicado nada. Só existem 3 coisas na vida que enquadram o homem:
- o trabalho (casamento, filhos... nada disso segura o homem). Entenda-se o l'argent.
- a polícia. (a Lei imputada) e
- o manicômio.
Até agora sou na 1ª, mas... um filóso que não está no mundo acadêmico, está desencaixado. Mesmo que ele ainda pense e produza. Se publicar já é Indústria Cultural, não morre de fome, menos mal.
miau miau
>>¨<<
Hoje não resisti.
Isso de ouvir vozes e conversar com amigos/inimigos imaginários (fantasias com gatos malvados então, ai, ai, adequadíssimo ao diagnóstico) é pura queda pra esquizofrenice e se encaixa bem no terceiro ítem da sua lista enquadrativa de homens.
A não ser que sejas exatamente o contário do que escreves, o que acho bem impossível, tu demonstras ser um gajo bem confuso e BEM difícil. Não consigo te decifrar em meio a tantos redemoinhos mentais que vem e que voltam...até no caos existe uma certa organização, o que não é o caso.
Bom, não me leve a mal, mas quem se expõe está dando a cara a tapa, não é mesmo?
Abraços e desejos de uma vida mais feliz para ti.
Danke Roserouge!
>>¨<<
Tony virou foi pra panela.
prolixos e pró-lixos ;)
Você também ouve vozes?
Beijinho, cheiinho de miminhos..
Já viste a tua sorte Gus??
Ainda diz ele mal da vida...txiii...
os comentários chegaram ao fim ao mesmo tempo que os aplausos. Como conseguiste este timing perfeito????
Olha, não sei o que andas a tomar, mas gostava de saber, até baralhas as datas de aniversário dos blogs, rs... o texto e a musica de fundo são fantásticos!
Tony, quanto à esquizofrenia, pensa no fernando pessoa. na doença bipolar, na florbela Espanca, entre outros - e olha só no que deu.
Quanto aos beijinhos na boca... que horror! uma pessoa cheia de virtudes e ter que ler estas coisas... Já agora, era com abraços e sofisticados? Temos que nos manter informados.
E a música surpreende-me, mudou de ritmo...
Ok, beijinhos, na boca ou na bochecha, mas eu cá por mim acho que o Gus está a sair do quarto escuro, rs na volta tem uma primavera lá no outono dele!
Com uma vénia, me vou, Senhor! (espero que aceite vénias tb, que não se arme em dificil)
com um sorriso tão bonito...
como posso ver o que se esconde por detrás dele? Não consigo aceder ao teu blog - é só para convidados?
Sorrisos do arco-íris, não tão juvenis como o teu, rs
Como já disse Arnaldo Antunes: "Papagaio é um dragão miniatura"
Beijos
Gostava de linkar-te, lá no arco-íris, nos blogs que seguimos mas nada... diz algo "nao existe feed para este URL" - sabes como se contorna esta dificuldade?
Um abracinho, com ternura
Sou meu próprio 'seguidor'. agora vou comigo aonde eu for...
Abraço,
Gustavo
ps: depois falemos da língua alemã e porque é tão fácil filosofar em alemão.
sim serei, senhora R.
minha rainha.
Beijos,
Gus
A minha primeira peça (micro-peça) teatral e eu gero essa polêmica toda? Rsrsrs
Tony,
você está a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e certo!
1000 estrelinhas pro Tom.
Abraços,
Gustavo
ps: "..e com certeza eu vou ser mais - feliz"
>>¨<<