Weary blues so lonely
Greg Gossel
Enxergo a minha frente um horizonte vazio. Não quero que sintam piedade por mim. Piedade não é um sentimento nobre porque é dada com ares e sentimentos de revolta a quem recebe. Está escrito no livro sagrado dos católicos, ou simplesmente deduzo que Jesus sentido piedade daqueles que o atacavam, quando se dispôs a subir cada passo do calvário. Eles não sabem o que fazem. Santa Maria, mãe de Deus, fazei-me digno dos ensinamentos do cristo. Então, o que seria dos poetas? O que seria do amor sem a dor? Será que Descartes estava certo é o mundo é realmente dual? Não, Chico não sofra por amor, pois depois tu escreves essas letras que comovem as pessoas, pobres mortais feitos de sentimentos, lugar comum, nos atinge o ponto frágil, porque é frágil. Fragilidade, não fraqueza. Dizes o que queríamos dizer, mas não sabemos. Nos deixa vulnerável ao tornar dizíveis os sentimentos. O solitário escreve sobre a solidão, o confuso escreve confusamente, o apaixonado escreve sobre o amor. A felicidade é tão simples que as pessoas teimam em não querer alcançá-la. Nós os homens nós tornamos o problema mais do que a solução. As mulheres da pós-modernidade estão em pé de igualdade, sim, descobriram que para alcançar um lugar ao sol, infelizmente precisam priorizar suas vidas profissionais e acadêmicas. Ainda sim, tive uma professora que se tornou mestre na Sorbonne, em Paris. Sinto que com sua pouca potencia vocal, sua classe e elegância não faziam dela uma pessoa feliz, ao entrar na sala de aula lecionar para nossas cabecinhas tão cruas, quando ainda mascávamos chicletes. Eu hoje percebo isso, o carinho e respeito que deveríamos ter-lhe dedicado. Sobre a felicidade, Carlos Drummond de Andrade escreveu
Sobre mesa simples objetos
O amor, os filhos, os netos
O amor, os filhos, os netos
Comentários
Resposta: NÃO SERIA AMOR
Acho que ando meio manteiga ao sol.
Ler seu texto, ouvir a música ao fundo.
Fiz o contrário: "Não fui, fiquei. Não ri, chorei".
Aguenta coração.
Bjos
beijo
beijos do brasileiro,
Gustavo
responde ao meu comentário no texto abaixo, Para Entender As Mulheres.
Beijos,
Gus
: escrevinhar-íamos...
mais tarde quero ouvir esse blues :)
"Assim, de hora em hora, vamos amadurecendo, e depois, vamos decompondo, também de hora em hora. E é com isso que se forma uma história" (William Shakespeare)
Te adoro!
bjos
Por que as pessoas insistem em não mostrar a cara? Jesus andava no meio do povo. E você, onde estás?
escondido atrás do anonimato. Mostra a sua cara. Falemos feito homens. Só queria dizer para parar de me atacar, porque não posso me defender falando com o vento.
De qualquer forma, te deixo um abraço.
Gustavo
ps: e se quiseres meu endereço e telefone, diga. É mais justo não acha? te mando por email...
Sempre escrevendo lindamente o real, e sempre com os "seus" anônimos... Quando os vejo por aqui, ou por aí (porque são comuns), lembro de um filme de Buñel.
Beijos