Übermensch



A ideia de Nietzsche de "super-homem" (Übermensch) é um dos o conceito mais importantes em seu pensamento. Mesmo que ele seja mencionado muito brevemente apenas no prólogo de Assim Falou Zaratustra, pode ser sensato conceber que Nietzsche tinha algo em sua mente sobre como um homem deve ser mais do que apenas humano - todo-demasiado- humano, independentemente se ele era ou não. Todas essas ideias foram ponderadas e desenvolvidas em todas as suas obras. O conceito, em seguida, parece revelar muito sobre a forma como Nietzsche viu a vida
Um super-homem, como descrito por Zaratustra, o personagem principal de Assim Falou Zaratustra, é aquele que está disposto a arriscar tudo por uma questão de aprimoramento da humanidade. Ao contrário até o último homem, cujo único desejo é o seu próprio conforto e é incapaz de criar algo além de si mesmo, sob qualquer forma. Isso deve sugerir que um super-homem é alguém que pode estabelecer os seus próprios valores, como o mundo em que os outros vivem suas vidas, muitas vezes sem saber que eles não são predados. Isto significa que um super-homem pode afetar e influenciar a vida dos outros. 
Em outras palavras, um super-homem tem seus próprios valores, independente dos outros, o que afeta e domina a vida dos outros que podem não ter pré-determinados valores, mas apenas instinto de rebanho . Um super-homem é, então, alguém que tem uma vida que não é apenas viver cada dia sem significados, quando nada no passado e futuro é mais importante do que o presente, ou mais precisamente, o prazer e a felicidade no presente, mas com o propósito para a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas