Noites Adentros, NY

P a r t e 2__S u b j e t i v i d a d e
As palavras são apenas um conjunto de letras e as frases uma junção de palavras, um parágrafo, a conjunção dessas frases e um texto, um bilhete para a eternidade. Ouvir com os olhos a palavra escrita. A semiótica busca o começo para encontrar o fim. A cor tenta retratar a realidade (Van Gogh, Gaugin) assim como a palavra tenta nomear a cor. A habilidade de interpretar a própria realidade está na subjetividade do olhar. A filosofia e de cada um.
Não é difícil começar pelo fim, contanto que haja meios de entender. Não é difícil tentar entender o fim, sem meios nem começo. É fácil observar os meios, sem fim nem começo. É triste esperar o fim, que sempre vem. Pelos meios que me trouxeram até, só posso acreditar que o sofrimento chega sem aviso o amor a sorte o destino.
Soho. Flamenco Sketches. Chegamos ao apartamento onde Lloyd recebia seus convidados. Ele havia nos cedido durante o tempo que fosse necessário passar em NY, e finalmente saímos daquele hotel barato no Harlem. Não conseguia escrever uma linha, fazia uso de um dicionário. Uma revista em Madrid aguardava um texto meu sobre contemporaneidade e... Eu queria me jogar do prédio, mas quando olhava a vista do entardecer lá fora, mudava de idéia.
Um crítico da revista The New Yorker escreveu que “... sua maneira de escrever, even vaguely, refers to the classic Of Human Bondage, do escritor britânico W. Somerset Maughan.” ainda que vagamente remete ao clássico Da Servidão Humana. Um dos meus livros preferidos. Terá sido influência?
O Lloyd me pediu pra por comida no aquário, pra uma espécie de peixe elétrico, e tomar cuidado com a escultura da Nossa Senhora de Guadalupe (mais conhecida como a Virgem de Guadalupe) que ele ganhou do Burroughs. “ah, cuidado na hora de entrar e sair”- últimas recomendações e foi dormir na casa do namorado, o pintor contemporâneo Nicolas Hunger.
No dia seguinte, eu e a Gi, fomos até Midtown, no bairro judeu, judaico... encontrar senhor Josef
Schorsch.

>>¨<<

(s e g u e...)

Comentários

Anônimo disse…
Vê, porque gosto dos seus textos! Habilidades.

Postagens mais visitadas