Wormhole
"Como podem ver será algo que unirá diferentes sítios da estrutura do espaço-tempo. (Daqui surgem teorias sobre viajar no tempo e/ou espaço, que tenho a certeza que não perderão a oportunidade para comentar, mas que estando envolvidas nesta teoria que é apenas uma hipótese, não podem receber muito crédito, não descuidando do facto de serem uma possibilidade, caso a teoria se confirme. Segundo outras teorias, estes "túneis" poderiam ligar universos paralelos, embora seja menos provável por razões de inconsistência com outras premissas que a teoria usa como fundamento...) Como vêem na imagem, no meio do "túnel" fala lá de "energia negativa" - este é um dos problemas: nunca se "viu" energia negativa, ainda assim se existir fará parte de outra matéria também teórica que se chama "matéria exótica". Porquê que metem uma "matéria" que não se sabe que exista na teoria? Simplesmente para que se possa pensar nesta teoria da existência de buracos de verme: sem energia negativa, a chamada garganta do buraco fecharia sempre que recebe-se qualquer matéria, o que tornaria o buraco totalmente inútil em termos teóricos, pois só existiria caso não fosse usado..."
>¨<
Comentários
>¨<
'fundo de verdade' poucos querem ver pois exige visão mais ampla e maior alcance, abstração.
"A águia nunca perdeu tanto tempo. como quando se sujeitou a aprender com a gralha"
W.Blake
Beijos.
<">
Gostou da citação? eu acho que os Provérbios do Blake norteiam a minha vida...
Beijos,
>¨<
Beijos.
Blake - fantástico!
<">
Beijos.
<">
No original do Blake ao invés de gralha é corvo. Essa tradução dos Provérbios é minha e ao faria mais uma correção, agora na sonoridade, para encurtar e dar fluência). veja o q acha:
"Jamais a águia perdeu tanto tempo. como quando se dispôs a aprender com a gralha"
q tal? gostou? total liberdade poética!
beijos,
Gus
Uma pergunta: você é o anônimo que editou o meu comentário? Sim ou não? Se é você, ficarei muito feliz. Muito feliz. Sou capaz até de deixar a edição no blog permanentemente.
Adoro-te cada vez mais, sabias? Tens sido meu companheiro em todos os momentos. Com você tenho liberdade para falar de como estou. Acho até que vc já percebe quando estou "naqueles" dias, irritada, triste, perdida...estou te devendo umas coisas sobre os posts, mas, quando venho aqui, gosto de falar da gente. De como estamos. Isso é bom, não é? Gosto muito. O seu blog é um casulo para mim. E você especial. Muito especial. Perdão por falar estas coisas, mas estou com vontade. Pronto! Ora bolas!
Beijinhos.
<">
estou escrevendo um conto que você vai rir, com certeza. Singelo, sem acidez...rs
muito Bom ouvir suas palavras e,
"9" na pinta! Ajude-me a deixar todos os posts em ímpar.
Besitos,
>¨<
está claro?
>¨<
muito engraçadinho você! Muito mesmo!
<">
>>>¨<